3. Política de troca e devolução

Política de Troca e Devolucão de Produtos para o E-commerce

 

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.  

 

1. Identificação  

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Metrópole Games, com endereço no Viaduto Santa Ifigênia, 70 – loja 410 inscrita no CNPJ/MF sob o número 22.693.671/0001-18 ,com Inscrição Estadual nº [INSCRICAO AQUI].  

 

2. Atendimento Metrópole (Central de Atendimento Metrópole Games)

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Metrópole Games disponibiliza a central de atendimento para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O atendimento opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas Metrô Games, durante os horários de funcionamento; (b) Pelos telefones (11) 3227-9748 segunda a sexta das 09h00 às 18h30 e sábados das 09h00 às 16h30; sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias.  

 

3. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Metrópole Games disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).  

 

4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)  

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Metrópole Games por meio do Central de Atendimento e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com o Atendimento. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o Central de Atendimento Metrópole Games a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do produto à Metrópole Games]. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Metrópole Games: (a) entregando-o em qualquer loja física da Metrópole Games (Metrô Games) com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à Metrópole Games por correio. Neste caso, bastará solicitar à Central de Atendimento Metrópole Games um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Metrópole Games poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Metrópole Games verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.

4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Metrópole Games notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Metrópole Games notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Metrópole Games à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.  

 

5. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)  

Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a Metrópole Games] permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à Metrópole Games seja apresentando-se pessoalmente em uma loja física, seja enviando o Produto pelos Correios.  O produto deve estar lacrado e sem qualquer indício de uso.

 

6. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)  

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria de fábrica, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio da Central de Atendimento Metrópole Games O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

6.1. Contato com a Central de atendimento a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

6.2. Envio do Produto à Metrópole Games. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto: (a) entregando-o na loja física Metrópole Games com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à Metrópole Games por correio. Neste caso, bastará solicitar um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.

6.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Metrópole Games verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

6.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Metrópole Games notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

6.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Metrópole Games notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Metrópole Games, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima. 

 

7. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias) 

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela Metrópole Games, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, a Central de Atendimento auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes. 

Sobre a loja

A Metrópole Games, ou Metro Games, é hoje uma das mais antigas e tradicionais lojas de Games do centro de São Paulo! Estamos há quase 20 anos distribuindo diversão e o melhor negócio para todos que nos cercam! Atualmente trabalhamos com games (jogos, consoles e acessórios), mundo Geek e Nerd - se você busca diversão e um local de confiança te convidamos a nos conhecer! Vem fazer parte da família Metrô Games, entregamos para todo o Brasil!

Pague com
  • PagHiper
Selos

Fun Comercio Varejista de Brinquedos e Acessorios - CNPJ: 22.693.671/0001-18 © Todos os direitos reservados. 2019


Para continuar, informe seu e-mail